Lançamento da 4ª Edição

É com grande alegria que venho comunicar o lançamento da 4ª Edição do livro "Comer Bem sem Glúten e
sem Lactose" revista e aumentada.
Nessa nova edição, além das 227 receitas que já faziam parte do livro, foram agora acrescentadas à 4º Edição as receitas mais novas, que são 19.
Temos então um novo livro com 246 receitas sem glúten e sem lactose, do que muito me orgulho.
Espero que todos possam aproveitá-las e comer bem e gostoso, apesar das intolerâncias alimentares que possam ter.

Apesar de ter crescido no Rio, sou mineira; lá, naquele mar de morros estão minhas raízes. e dessas raízes fazem parte as quitandas de Minas que povoam minhas lembranças.
Por isso, ao me deparar com as intolerâncias alimentares que passaram a fazer parte da minha vida, foi lá, em Minas que fui pesquisar as receitas que poderia copiar ou modificar, e as que poderia criar a partir dos ingredientes por lá utilizados no antigamente, quando o trigo não era tão usado quanto hoje.
O leite é mais fácil, hoje temos uma variedade grande de alternativas: de arroz, de castanha, de soja, de coco etc.
Por isso, a partir da 68ª receita deste blog, a da Broa Vitória, serão incluídas muitas quitandas que foram trazidas a partir dessa pesquisa.
Abraços!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pé de Moleque

1 rapadura
500gr de amendoim torrado e descascado
1/2 xícara de leite de soja
margarina para untar.
Quebrar a rapadura e levar ao fogo junto com o leite de soja. Deixar no fogo mexendo sempre até o ponto de bala mole - ver se está  no ponto pingando o doce em um pires com água fria - juntar o amendoim e desligar o fogo.
Bater até começar a açucarar nos lados da panela ou até perder o brilho.
Despejar sobre uma superficie untada com margarina, deixar esfriar, e quebrar em pedaços pequenos e irregulares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário